A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

12/11/2018 08:10

Verrine de Banoffee, sobremesa sofisticada, fácil de fazer é de encher os olhos

Servido em taças, além de uma apresentação bonita na mesa é o perfeito equilíbrio de sabor entre banana e doce de leite

Kimberly Teodoro
Torta de banoffe servida em taças é uma maneira original e prática de compor a mesa (Foto: Kimberly Teodoro)Torta de banoffe servida em taças é uma maneira original e prática de compor a mesa (Foto: Kimberly Teodoro)

Prato tradicional da culinária inglesa, a Torta de Banoffee é feita com biscoito, doce de leite, banana e chantilly. Para quem procura uma opção de sobremesa sofisticada e prática, a cheff de cozinha Isabela Vieira ensina uma maneira original e elegante na hora de servir: a Verrine de Banoffee, que nada mais é que o doce servido em taças. O passo a passo completo você confere no vídeo no fim da matéria.

 

Verrine de Banoffee, sobremesa sofisticada, fácil de fazer é de encher os olhos

A receita rende 5 taças médias e leva: 200 gramas de biscoito maisena triturado, 100 gramas de manteiga sem sal, 200 gramas de doce de leite, 2 bananas nanicas grandes e picadas (pode ser feita com outros tipos de banana, desde que não esteja muito madura), 300 gramas de nata ou creme de leite fresco e meio limão (para acrescentar na banana picada para não oxidar).

Para preparar é mais simples do que parece, mas exige atenção. Comece triturando o biscoito até virar uma "farinha" sem pedaços grandes, depois derreta a manteiga e misture os dois até atingir um ponto mais crocante e o biscoito ficar menos solto.

Coloque essa mistura no fundo da taça, fazendo uma "cama" para o doce de leite, que pode ser comprado pronto ou feito em casa. De preferência coloque o doce de leite usando uma manga de confeitar, ou delicadamente com uma colher.

A próxima camada é a de banana picada regada com o suco de limão, que serve para retardar a oxidação da banana e evitar de ela escureça, a recomendação é que seja preparado e servido no mesmo dia.

 

Verrine de Banoffee, sobremesa sofisticada, fácil de fazer é de encher os olhos

Bata a nata ou creme de leite na batedeira até ficar firme, colocar o creme à taça é o toque final, que além do sabor acrescenta  charme ao prato, a dica é colocar uma pitada de canela em pó povilhada por cima do creme ou utilizar a canela em rama combinada a rodelas de banana.

A receita foi apresentada na aula "Doces de festa" realizado pelo curso de Gastronomia da Uniderp, de forma gratuita e com vagas limitadas. A organização ainda não tem a data dos próximos cursos.  

Curta o Lado B no facebook e no instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.