ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Mapa Interativo

Conte no mapa quem você acha que merece ganhar uma estátua

Quem no seu bairro é aquela figura que todo mundo conhece e merece uma homenagem?

Thailla Torres | 26/08/2021 07:01
Para muitos, alegria de Paulo do Radinho merecia ser lembrada para sempre na Avenida Afonso Pena. (Foto: Reprodução Facebook)
Para muitos, alegria de Paulo do Radinho merecia ser lembrada para sempre na Avenida Afonso Pena. (Foto: Reprodução Facebook)

No aniversário de Campo Grande deste ano, resolvemos contar histórias de pessoas comuns, às vezes, invisíveis, mas que são importantes para algumas comunidades. Um vizinho que faz tudo por todos, um figuraça que sabe tudo do bairro – até das encrencas, uma apaixonada pela periferia, que dispensa até condomínio chique e um professor enlouquecido pelo bairro, que não cansa trabalhar e cuidar das árvores da região. Estes foram alguns personagens nas reportagens que estão nos principais destaques do Lado B de hoje.

Muitos personagens passaram por aqui e são dignos de homenagens. Muitos já partiram, mas deixaram um legado de alegria, histórias, ensinamentos e trajetória que contribuíram para a construção de Campo Grande.

Quem lembra do senhor Sleiman, que foi chamado de louco quando chegou por aqui, mas não desistiu de criar o Monte Líbano? E o animado Paulinho do Radinho que este ano não resistiu e tirou das ruas sua alegria ímpar? Ou a diarista que ficou famosa como a Bailarina da Bicicleta pela autenticidade de dançar nas ruas de Campo Grande, sem medo de ser julgada – inclusive, nesta semana, ela voltou a ser destaque nas redes sociais, ao ser flagrada dançando à vontade em cima da sua bike. Enfim, são muitos os personagens que, pelos pequenos gestos, transformaram vidas e regiões da cidade.

Por isso, o Lado B quer montar um mapa das homenagens. No seu bairro, quem merece ganhar uma estátua? Basta clicar em enviar relato, colocar nome, o bairro e a descrição sobre o personagem que você conhece.

Se você acha que o personagem é também uma boa pauta para Campo Grande News, deixe também um telefone para contato. Vale homenagear tanto pessoas que estão presentes, quanto queridos que já se despediram da vida.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias