ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva rápida e sem estragos chega emoldurada pelo arco-íris

Adriano Fernandes | 18/04/2017 17:36
Cruzamento da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Dr. Euler de Azevedo. (Foto: Rodrigo Sabadin)
Cruzamento da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Dr. Euler de Azevedo. (Foto: Rodrigo Sabadin)

Emoldurada por um arco-íris a chuva que cai de forma ainda moderada sobre a Capital foi mais intensa nas regiões do bairro São Francisco e Centro de Campo Grande. Neste momento, o céu permanece encoberto com nuvens e uma fraca garoa.

Na rotatória da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Dr. Euler de Azevedo a água chegou a 22 milímetros de acordo com a central de monitoramento da Defesa Civil. Mas não houve alagamentos e a pancada de chuva perdeu intensidade.  

Na Avenida Ricardo Brandão, outro ponto recorrente em transbordamentos choveu 9 milímetros. Nas outras regiões da Capital a quantidade de água ainda é abaixo de um milímetro segundo o órgão. 

Também não houve nenhum registro de alagamento, queda de árvores ou transbordamentos dos rios da cidade durante o princípio de temporal, segundo a Defesa Civil. 

Transtornos recorrentes - Pela região central entre as rua José Oliva com a 13 de Junho, nos cruzamentos da Amazonas com a Arthur Jorge e Rua Bahia a água da enxurrada também comprometeu o tráfego de veículos.

Situação mais crítica também ocorre em alguns pontos da Avenida Manoel da Costa Lima onde por conta da enxurrada alguns carros chegaram a aquaplanar. Mas no momento o clima é de chuva fraca e temperatura média de 24ºC. 

A previsão segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que o tempo continue parcialmente nublado e encoberto de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o próximo sábado (22).

Abaixo registro da enxurrada no cruzamento da Rua de José Oliva com a 13 de Junho no Centro da Capital, durante a pancada de chuva.

Nos siga no Google Notícias