ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Alerta volta a MS, com risco de umidade do ar abaixo dos 30% em 26 municípios

Alerta é de grau perigo potencial e a orientação é para que a população tome bastante líquido

Gabriel Neris | 05/09/2019 14:28
Céu de Campo Grande com poucas nuvens na tarde desta quinta-feira (Foto: Paulo Francis)
Céu de Campo Grande com poucas nuvens na tarde desta quinta-feira (Foto: Paulo Francis)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta em relação à baixa umidade relativa do ar até o fim da tarde desta quinta-feira (5) em 26 municípios de Mato Grosso do Sul.

Conforme o instituto, estão na faixa com umidade de 20% e 30% os municípios de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

O alerta é de grau perigo potencial e a orientação é para que a população tome bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nos momentos mais quentes do dia.

De sexta-feira até a próxima segunda, segundo o Inmet, o sol deve predominar em grande parte do Estado, com temperaturas elevadas, próximas aos 40ºC. A umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% na região norte.

Em Campo Grande, a previsão entre sexta e segunda-feira será de céu parcialmente nublado e claro a névoa seca. No domingo e segunda-feira a máxima pode chegar aos 37ºC.

Em Dourados, a sexta-feira será de parcialmente nublado a nublado com mínima de 15ºC e máxima de 30ºC. Em Corumbá, os termômetros ficam entre 20ºC e 40ºC, enquanto em Três Lagoas a mínima será de 20ºC e a máxima de 35ºC.

Nos siga no Google Notícias