ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Anta surpreende funcionários em secretaria no Jardim dos Estados

Liana Feitosa | 29/04/2015 10:37
Anta precisou ser sedada para que captura fosse feita. (Foto: Divulgação/ PMA)
Anta precisou ser sedada para que captura fosse feita. (Foto: Divulgação/ PMA)
Homem observa animal circular entre os veículos (Foto: Divulgação)
Homem observa animal circular entre os veículos (Foto: Divulgação)

Uma anta foi encontrada na região central de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (29). O animal silvestre foi visto andando no estacionamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na Avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, por volta das 7h.

Funcionários da secretaria viram o bicho passeando pela área e pediram ajuda da polícia. A PMA (Polícia Militar Ambiental) então foi acionada pelo Ciops (Centro Integrado de Operações) e conseguiu localizar o animal de grande porte, que teve que ser sedado durante a captura.

Segundo o major da PMA Edmilson Queiroz, não existem outros relatos de capturas de antas na região central. "Mas em outras regiões, como nas proximidades da Uniderp Agrárias (nordeste da Capital) por exemplo, já retiramos anta de dentro de piscina residencial", conta o major.

Para ele, o aparecimento do animal no centro da cidade se deve, não só ao desmatamento, mas também ao crescimento da cidade, levando o animal a migrar em busca de alimento.

De acordo com a PMA, a anta tem ferimentos na pata devido ao asfalto, mas a situação não é grave. A polícia ambiental transportou o bicho para atendimento no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital. A anta será solta assim que os técnicos avaliarem as condições de saúde.

Nos siga no Google Notícias