ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Após tragédia em Minas Gerais, barragens de MS serão vistoriadas

Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) deve realizar novas vistorias nesses locais a partir da próxima semana

Por Adriano Fernandes | 25/01/2019 19:59
Técnicos durante vistoria de minerador em Corumbá.(Foto: Divulgação)
Técnicos durante vistoria de minerador em Corumbá.(Foto: Divulgação)

O rompimento da barragem da Vale nesta tarde (25) em Brumadinho, Minas Gerais, reacendeu a preocupação das autoridades de Mato Grosso do Sul quanto às barragens do Estado.

O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) determinou que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realize novas vistorias nesses locais a partir da próxima semana.

Direto de Brasília, onde cumpre agenda com o governador Reinaldo Azambuja, Verrruck lamentou a tragédia ocorrida em Brumadinho e lembrou que, há dois anos, todas as barragens de Mato Grosso do Sul passaram por uma ampla vistoria.

“Naquela oportunidade verificamos que as barragens não apresentavam nenhum tipo de risco e todas estavam devidamente licenciadas e dentro do padrão”, comentou.

Tragédia - A barragem se rompeu, por volta das 12h (MS) lançando no meio ambiente e sobre dezenas de residência, quantidade ainda desconhecida de lama e rejeitos de ferro. O número de desaparecidos pode chegar a 230 pessoas. Pelo menos 7 pessoas morreram. 

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário