ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Bando de aves rosadas colore o céu no Pantanal sul-mato-grossense

Registro foi feito pelo fotógrafo Luiz Felipe Mendes na Serra do Amolar e publicado nas redes sociais

Por Clara Farias | 27/11/2025 14:29

Um bando de colhereiros foi flagrado sobrevoando o céu do Pantanal, em Mato Grosso do Sul, por um fotógrafo. O registro foi feito por Luiz Felipe Mendes, de 31 anos, e compartilhado nas redes sociais. As aves rosadas contrastam com o verde do bioma e o azul do céu.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um fotógrafo registrou um espetáculo natural no Pantanal sul-mato-grossense: um bando de colhereiros sobrevoando o céu do bioma. O registro foi feito por Luiz Felipe Mendes, de 31 anos, durante uma viagem de barco entre Corumbá e a Serra do Amolar. Biólogo de formação e especialista em vida selvagem, Mendes trabalha há uma década com produção audiovisual. Durante a expedição, ele também documentou centenas de tuiuiús e avistou quatro onças-pintadas, demonstrando a rica biodiversidade da região.

Ao Campo Grande News, o fotógrafo contou que o flagrante ocorreu no fim de outubro, durante uma viagem de barco que sai de Corumbá e segue até a Serra do Amolar. Apesar de ter sido filmado no mês passado, o vídeo só foi divulgado nesta quarta-feira (27).

Luiz explica que, mesmo acostumado às paisagens do bioma, cada novo encontro é “encantador”. Ele trabalha há cerca de dez anos com produção audiovisual especializada em vida selvagem e é biólogo de formação. “Faz uns 15 anos que tenho contato íntimo com o Pantanal”, comentou.

Segundo ele, o mesmo local pode surpreender em diferentes momentos. “A paisagem do Pantanal está sempre em dinâmica. Mesmo em roteiros que já fiz outras vezes, sempre tem uma novidade”, afirmou. Na viagem, além do voo dos colhereiros, ele registrou centenas de tuiuiús em baías que secavam e avistou quatro onças-pintadas.

O colhereiro pode medir até 87 centímetros de comprimento. A espécie apresenta plumagem rosada, com algumas penas mais avermelhadas e não há distinção visual entre machos e fêmeas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.