ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Bonito sedia congresso internacional sobre biodiversidade nessa semana

Nyelder Rodrigues | 18/06/2012 22:18
Gruta do Lago Azul, em Bonito, é uma das principais paisagens da cidade e sinônimo de preservação ambiental (Foto: Divulgação)
Gruta do Lago Azul, em Bonito, é uma das principais paisagens da cidade e sinônimo de preservação ambiental (Foto: Divulgação)

Bonito recebe o durante essa semana o Congresso Internacional de Biologia Tropical, o “49th Annual Meeting of the Association for Tropical Biology and Conservation”. O tema do evento será Origem, Manutenção e Futuro da Biodiversidade Tropical.

A expectativa dos organizadores é reunir de hoje (18) até sexta-feira (22), uma média de 1.200 pessoas, entre professores universitários e pesquisadores, de cerca de 30 países, para estudos na área de biologia tropical e conservação.

Com o objetivo de analisar padrões de biodiversidade passados e atuais, bem como projetar metas sustentáveis para o futuro, esse é o primeiro evento internacional a ser realizado no Estado, atendendo aos critérios da International Congress and Convention Association (ICCA).

O evento conta com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), por meio do programa de apoio à realização de eventos técnico-científicos (Pae).

Nos siga no Google Notícias