ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Brigadistas de Corumbá vão para Mato Grosso combater incêndio no Pantanal

Prevfogo enviou reforços de Mato Grosso do Sul por se tratar de especialistas no bioma

Por Jackeline Oliveira | 20/10/2023 09:40


Na manhã desta sexta-feira (20), 20 brigadistas do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) de Corumbá viajaram para auxiliar no combate ao incêndio no Parque Estadual Encontro das Águas, localizado entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço (MT).

De acordo com Marcio Yule, coordenador estadual do Prevfogo do Ibama em MS, além dos brigadistas, Mato Grosso do Sul está enviando um ATBF (Auto Bomba Tanque Florestal), um caminhão posto de comando móvel, quatro viaturas 4x4 e equipamentos de combate, tais quais moto bomba, sopradores, roçadeiras e demais ferramentas utilizadas nos combates.

A ida dos brigadistas de Corumbá se dá ao fato de serem especialistas no bioma Pantanal, eles auxiliarão os bombeiros de Mato Grosso no combate ao incêndio do parque estadual e também no entorno dele durante o tempo que for necessário.

Além disso, amanhã (21), de acordo com Yule, vai começar uma Operação de Combate aos incêndios florestais na Terra Indígena Kadiweus, envolvendo 48 brigadistas indígenas e 15 brigadistas de Goiás.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias