ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Calor continua nesta terça-feira e temperatura pode chegar a 45ºC em MS

Em Campo Grande, a máxima será de 38ºC, céu com poucas nuvens e umidade relativa do ar variando entre 70% e 15%

Viviane Oliveira | 29/09/2020 06:09
Amanhecer visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa com o sol já brilhando forte, por volta das 6h (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer visto da Avenida Fernando Corrêa da Costa com o sol já brilhando forte, por volta das 6h (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado em todas as regiões, mas sem expectativa de chuva. O dia será de muito calor em MS com temperaturas máximas de 45ºC.  A umidade relativa baixa à tarde em estado de alerta à saúde com variação estimada entre 85% a 15%, principalmente nas regiões do norte (Coxim) e Bosão (Aparecida do Taboado).

Em Campo Grande, a máxima será de 38ºC, céu com poucas nuvens e umidade relativa do ar variando entre 70% e 15%. Em Ponta Porã, a máxima será de 41ºC, em Amambai, Dourados, Porto Murtinho, Paranaíba e Chapadão do Sul 42ºC, em Miranda e Rio Brilhante 43ºC, em Três Lagoas, Sidrolândia, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana 44ºC, em Corumbá, Sonora e Coxim 45ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As elevadas temperaturas podem causar sintomas como irritação, cansaço durante o dia, dores de cabeça e tontura. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), até o dia 6 de outubro não há expectativa de chuva significativa no Estado. Espera-se tempo firme, elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

Nos siga no Google Notícias