Calor persiste em MS, mas previsão aponta chuva e ventania ao longo do dia
Máximas chegam a 40°C, enquanto alerta do Inmet prevê tempestade, granizo e ventos de até 60 km/h

Mato Grosso do Sul terá sol, aumento de nuvens e possibilidade de chuva nesta quinta-feira (22), com ventos fortes e temperaturas que podem chegar a 40°C em algumas cidades. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima prevista para Campo Grande é de 33°C. A previsão também indica continuidade das instabilidades nos próximos dias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul terá sol, aumento de nuvens e possibilidade de chuva nesta quinta-feira (22), com ventos de norte entre 50 e 60 km/h e rajadas acima de 70 km/h. Segundo o Inmet, Campo Grande deve ter máxima de 33°C, mas Coxim, Sonora, Chapadão do Sul e Corumbá podem chegar a 40°C. O instituto emitiu alerta de tempestade para os 79 municípios até as 23h59, com chuva de até 50 milímetros e possibilidade de granizo. A instabilidade deve continuar nos próximos dias.
Os ventos devem soprar de norte, com velocidades entre 50 e 60 km/h e rajadas que podem ultrapassar 70 km/h em pontos isolados.
Na região Norte, Coxim e Sonora podem registrar 40°C. Pedro Gomes e Rio Verde de Mato Grosso têm máxima prevista de 39°C, enquanto São Gabriel do Oeste deve chegar a 38°C.
No Nordeste, Chapadão do Sul pode atingir 40°C. Costa Rica deve registrar 38°C, mesma máxima prevista para Aparecida do Taboado e Paranaíba.
Na Grande Dourados, a previsão é de 35°C em Maracaju e Rio Brilhante, 34°C em Dourados, 33°C em Fátima do Sul e 31°C em Juti.
No Sudoeste, Antônio João pode chegar a 36°C, enquanto Ponta Porã deve registrar 35°C. Aral Moreira tem máxima prevista de 31°C, Amambai de 30°C, Coronel Sapucaia de 29°C e Paranhos de 28°C.
Na região Pantaneira, Corumbá pode atingir 40°C. Em Ladário e Miranda, a máxima prevista é de 37°C.
Alerta de tempestade - O Inmet emitiu aviso de perigo potencial para tempestades válido até as 23h59 desta quinta-feira. O alerta abrange os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e prevê chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao longo do dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
As condições para chuva devem continuar nos próximos dias, com aumento da nebulosidade e possibilidade de temporais em diferentes regiões do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

