Câmeras registram "retirada estratégica" de onça seguida por grupo de queixadas
Apesar de ser conhecida como uma grande predadora, a fuga faz parte do comportamento natural do felino
Contra um grupo de mais de 13 queixadas, a onça-pintada Acuri optou pela “retirada estratégica”. A fuga do grande felino foi registrada por câmeras de monitoramento do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), na Reserva Acurizal, na Serra do Amolar, em Corumbá.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As imagens foram gravadas na tarde do dia 27 de junho, mas só foram divulgadas no Instagram do instituto há dois dias. Na legenda, o IHP questiona: “Sabia que as onças também fogem?”.
Apesar de ser conhecida como uma grande predadora, a fuga faz parte do comportamento natural das onças. “É parte da dinâmica entre predadores e presas”, explica o instituto.
Enquanto as onças-pintadas costumam andar sozinhas, as queixadas vivem em grandes bandos. “Quando ameaçadas, podem se agrupar para afugentar até grandes felinos. É a natureza mostrando que cada espécie tem suas estratégias de defesa e sobrevivência”, conclui o IHP.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.