ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Capital amanhece com sol, mas tem previsão de pancadas de chuva

As temperaturas máximas variam em grande parte do Estado entre 28 e 30°C, aponta o Cemtec

Por Mylena Fraiha | 14/04/2024 07:30
Céu amanhece com sol e algumas nuvens, na região da Avenida Fábio Zahran, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu amanhece com sol e algumas nuvens, na região da Avenida Fábio Zahran, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Neste domingo (14), Campo Grande amanheceu com sol, nuvens e com os termômetros marcando 25 °C. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para a Capital é de sol pela manhã e pancadas de chuva ao longo do dia.

Para os demais municípios da região central de Mato Grosso do Sul, o centro de monitoramento prevê tempo ensolarado, especialmente durante as primeiras horas do dia, seguido pelo aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. As temperaturas máximas variam em grande parte do Estado entre 28-30°C.

O Cemtec também alerta para a possibilidade de chuvas pontuais mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões norte, centro e oeste do Estado.

Por outro lado, na metade leste do Estado, incluindo nordeste e sudeste, as temperaturas podem ser mais elevadas, com máximas entre 32-34°C. Na região sul, as temperaturas mínimas estão previstas entre 21-24°C e as máximas entre 28-30°C.

Nas regiões sudoeste, norte e pantaneira, as temperaturas mínimas esperadas são de 23-25°C, com máximas entre 28-31°C. Já para as regiões sudeste, bolsão e leste do estado, as mínimas devem oscilar entre 23-25°C, com máximas alcançando até 33-34°C.

Alertas - Dois alertas para chuvas intensas no estado emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) expiram na manhã deste domingo (14). O primeiro, de cor amarela, indica risco de volume de chuva de 30 milímetros e rajadas de vento de até 60 km por hora.

O segundo alerta, de cor laranja, é mais intenso, prevendo chuvas de até 60 milímetros por hora e rajadas de vento de até 100 km por hora. Há risco de cortes de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias