ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chamas de 2 metros atingem vegetação no Parque dos Poderes

Área fica na Avenida do Poeta, na esquina da rua onde fica o Cetremi, que não foi atingido

Marta Ferreira e Humberto Marques | 23/08/2019 20:00
Bombeira usa abafador para combater incêndio em terreno na Avenida do Poeta. (Foto: Humberto Marques)
Bombeira usa abafador para combater incêndio em terreno na Avenida do Poeta. (Foto: Humberto Marques)

Funcionários que deixaram o Parque dos Poderes por volta das 19h horas nesta sexta-feira (23) se assustaram com o cenário na Avenida do Poeta, onde o fogo atinge a vegetação de um terreno, com chamas de quase dois metros de altura. O Corpo de Bombeiros está com duas equipes no local.

As viaturas enfrentaram dificuldade para entrar no terreno e por isso, foi mais dificil combater fogo. Além de dois mil litros de água, bombeiros usaram abafadores e bombas costais para controlar o fogaréu, que já esteve maior segundo testemunhas relataram ao Campo Grande News.  Da rua, era possível ver, segundo os relatos, o incêndio de ponta a ponta da área.

Confira imagens do fogo abaixo:

A área fica na esquina com a Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, Jardim Veraneio, acesso à saída para Três Lagoas. Do lado do terreno, fica o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua).

No local, estão pelo menos 50 pessoas nesta noite, mas a informação é de que nem o fogo nem a fumaça chegaram a atingir o local. Segundo funcionários, os abrigados ali sequer chegam perto do terreno consumido pelo fogo, o que afasta a possibilidade de algum deles ter sido responsável pelo início do incêndio.

Do outro lado da rua fica um posto de combustível. Chegou a haver informação de que as chamas estariam ameaçando o estabelecimento, porém os funcionários disseram à reportagem que não foi registrado nenhum problema.

Sem chuva há 38 dias, Campo Grande está registrando queimadas na vegetação em todas as regiões, assim como o restante do País. Os bombeiros informaram que hoje, por exemplo, as equipes estão distribuídas pela cidade para combater focos. O número não informado.

Viatura dos bombeiros em frente ao terreno onde vegetação pegou fogo.
Viatura dos bombeiros em frente ao terreno onde vegetação pegou fogo.
Nos siga no Google Notícias