A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

23/08/2019 20:00

Chamas de 2 metros atingem vegetação no Parque dos Poderes

Área fica na Avenida do Poeta, na esquina da rua onde fica o Cetremi, que não foi atingido

Marta Ferreira e Humberto Marques
Bombeira usa abafador para combater incêndio em terreno na Avenida do Poeta. (Foto: Humberto Marques)Bombeira usa abafador para combater incêndio em terreno na Avenida do Poeta. (Foto: Humberto Marques)

Funcionários que deixaram o Parque dos Poderes por volta das 19h horas nesta sexta-feira (23) se assustaram com o cenário na Avenida do Poeta, onde o fogo atinge a vegetação de um terreno, com chamas de quase dois metros de altura. O Corpo de Bombeiros está com duas equipes no local.

As viaturas enfrentaram dificuldade para entrar no terreno e por isso, foi mais dificil combater fogo. Além de dois mil litros de água, bombeiros usaram abafadores e bombas costais para controlar o fogaréu, que já esteve maior segundo testemunhas relataram ao Campo Grande News.  Da rua, era possível ver, segundo os relatos, o incêndio de ponta a ponta da área.

Confira imagens do fogo abaixo:

A área fica na esquina com a Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, Jardim Veraneio, acesso à saída para Três Lagoas. Do lado do terreno, fica o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua).

No local, estão pelo menos 50 pessoas nesta noite, mas a informação é de que nem o fogo nem a fumaça chegaram a atingir o local. Segundo funcionários, os abrigados ali sequer chegam perto do terreno consumido pelo fogo, o que afasta a possibilidade de algum deles ter sido responsável pelo início do incêndio.

Do outro lado da rua fica um posto de combustível. Chegou a haver informação de que as chamas estariam ameaçando o estabelecimento, porém os funcionários disseram à reportagem que não foi registrado nenhum problema.

Sem chuva há 38 dias, Campo Grande está registrando queimadas na vegetação em todas as regiões, assim como o restante do País. Os bombeiros informaram que hoje, por exemplo, as equipes estão distribuídas pela cidade para combater focos. O número não informado.

Viatura dos bombeiros em frente ao terreno onde vegetação pegou fogo. Viatura dos bombeiros em frente ao terreno onde vegetação pegou fogo.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions