A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

14/12/2018 19:38

Chuva alivia calorão mas, deixa ruas alagadas no interior de MS

Inmet alertou para risco de tempestade no município e em outras nove cidades do Estado

Guilherme Henri
Rua alagas em Nova Andradina nesta tarde (Foto: Camila Helem de Jesus)Rua alagas em Nova Andradina nesta tarde (Foto: Camila Helem de Jesus)

Como previsto, uma chuva forte atingiu Aparecida do Taboado – a 481 quilômetros da Capital - no fim da tarde desta sexta-feira (14) e deixou ruas alagadas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia alertado para risco de tempestade no município e em outras 9 cidades do interior do Estado.

A quantidade de chuva ainda não foi divulgada. Embora a forte pancada, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma ocorrência de casas alagadas ou queda de árvores até o momento. Além disso, segundo militares, a chuva deu trégua no início desta noite.

A chuva também atingiu Chapadão do Sul. Lá, segundo o meteorologista Natalio Abhrão, o fenômeno atingiu 12,2 milímetros. A cidade também está em alerta de tempestade.

O aviso de tempestade começou às 13h e segue até 23h59. Além de Aparecida do Taboado e Chapadão, estão em alerta: Cassilândia, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

Para moradores destes municípios, a recomendação do instituto é “em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions