ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Chuva com vento começa na madrugada e derruba árvores em Dourados

Embrapa registra também chuva e vento forte em Rio Brilhante e Ivinhema

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2021 07:04
Chuva desta quinta-feira em Dourados; volume chega a 31 milímetros. (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta quinta-feira em Dourados; volume chega a 31 milímetros. (Foto: Helio de Freitas)

Chove forte desde a madrugada desta quinta-feira (14), na região de Dourados. O Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou ventos fortes em Rio Brilhante e Ivinhema. Nessas duas cidades, o volume de chuva já acumula quase 40 milímetros.

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a estação agrometeorológica da Embrapa não registrou vento forte, mas pelo menos dez árvores caíram em pontos diferentes da cidade. Árvores também caíram no entorno do município.

Uma caiu na rodovia MS-376, entre os distritos de Indápolis em Dourados e Lagoa Bonita, em Deodápolis. A pista foi totalmente interditada. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo o corte e a desobstrução da via.

A chuva de hoje em Dourados começou por volta de 2h e soma 31,7 milímetros. Com a precipitação de hoje, o volume acumulado em outubro supera os 180 milímetros. A média do mês é de 140 milímetros.

Em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, a Embrapa registra 40,7 milímetros hoje. A cidade teve vento de 34 quilômetros, considerado forte, durante a madrugada.

Ivinhema, cidade localizada a 282 km da Capital e onde a Embrapa também mantém estação agrometeorológica, teve vento fortíssimo de 54 quilômetros às 3h10. São 38,3 milímetros de precipitação acumulada até agora.

Galhos caídos durante temporal no centro de Rio Brilhante. (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)
Galhos caídos durante temporal no centro de Rio Brilhante. (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)


Nos siga no Google Notícias