ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Chuva de 37,4 milímetros derruba temperatura em Corumbá

Previsão indica mais instabilidade entre hoje e amanhã, com mínimas entre 21ºC e 23ºC

Por Lucia Morel | 22/11/2025 09:30

Chuva contínua em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, derrubou a temperatura máxima de 30ºC para 22ºC nesta manhã. O acumulado chega a 37,4 milímetros entre as 18h30 de ontem e as 6h30 de hoje. A tendência, segundo o Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo), é de calor na região pantaneira neste fim de semana, com máximas que podem variar entre 36ºC e 38ºC.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Chuva intensa em Corumbá, Mato Grosso do Sul, provocou queda significativa na temperatura, que passou de 30°C para 22°C. O acumulado pluviométrico atingiu 37,4 milímetros entre a noite de ontem e a manhã de hoje. Apesar da previsão de calor intenso para o fim de semana, com máximas entre 36°C e 38°C, a região deve registrar mais chuvas. A partir de domingo, uma frente fria se aproxima, trazendo possibilidade de tempestades isoladas com raios e ventos fortes.

Entretanto, vai haver mais chuva entre hoje e amanhã, garantindo que as mínimas fiquem entre 21ºC e 23°C. A umidade relativa do ar também estará alta, com índices entre 90% e 95% até segunda-feira. Não há alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a região neste fim de semana.

Segundo a previsão, a partir de domingo (23), o tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul. O dia ainda terá sol, mas a nebulosidade aumenta e sinaliza a chegada de chuvas mais generalizadas, especialmente na segunda-feira (24). Tempestades isoladas, com raios e ventos fortes, também podem ocorrer.

A mudança no tempo está associada à aproximação de uma frente fria pelo oceano, combinada com a atuação de um cavado em diferentes níveis da atmosfera — combinação clássica para gerar instabilidades mais amplas no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.