ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Chuva fraca marca chegada de frente fria e encerra onda de calor na Capital

Thiago de Souza | 25/04/2016 15:27
Chuva começou fraca no Jardim dos Estados, região Central. (Foto: Alcides Neto)
Chuva começou fraca no Jardim dos Estados, região Central. (Foto: Alcides Neto)

A chuva que começou às 14h50, desta segunda-feira (25), em Campo Grande, amenizou o forte calor das últimas semanas, onde as temperaturas atingiram 35º C, cinco graus a mais do que o normal para o período, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A mudança no clima é em razão da frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul e deve avançar sobre o Estado e permanecer até sexta-feira. 

No Centro da cidade e no Jardim dos Estados, a chuva chegou fraca e sem ventos. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o momento não há registro de ocorrência.

Conforme o Inmet, esse deve ser o último dia de calor forte em Campo Grande, cuja temperatura deve cair de 30º C, nesta segunda, para 25º C nessa terça-feira. 

Entre os dias 01 e 23 de abril, a média das temperaturas máximas era de 33,4° C, sendo que a média normal é de 29,2° C. Desde o dia 29 de março, a temperatura máxima na capital não baixou de 32º C. Segundo medições da estação automática do Inmet, a maior temperatura registrada este ano em Campo Grande é de 35,6º C, em 18 de março.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a probabilidade de chuva para esta segunda-feira era de 80%. Para a terça o índice chega a 90%, quando o tempo deve permanecer nublado, com pancadas de chuva. A terça-feira deve ser marcada por muitas nuvens com períodos curtos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. 

Frente fria deve derrubar temperaturas nos próximos três dias na Capital. (Foto: Alcides Neto)
Frente fria deve derrubar temperaturas nos próximos três dias na Capital. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias