A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/02/2018 14:49

Chuva rápida e intensa alivia sensação de abafamento dos últimos dias

De acordo com a Defesa Civil, choveu pouco, máxima de 4,75 mm, suficiente para aliviar calorão que chegou a 35ºC.

Anahi Gurgel
Do alto da região do Jardim Veraneio, céu de Campo Grande com nuvens carregadas, momentos antes da chuva cair. (Foto: Marta Ferreira)Do alto da região do Jardim Veraneio, céu de Campo Grande com nuvens carregadas, momentos antes da chuva cair. (Foto: Marta Ferreira)

Uma chuva rápida, porém intensa, atingiu diversos bairros de Campo Grande na tarde deste domingo de Carnaval (11). De acordo com a Defesa Civil Municipal, foi baixa a precipitação – máxima de 4,75 milímetros - mas suficiente para aliviar a sensação térmica do forte abafamento dos últimos dias, quando a temperatura atingiu 35ºC.

Os registros da Defesa Civil mostram que no Parque Ecológico Águas do Prosa, onde está localizada a Praça das Águas, no Jardim dos Estados, o nível de água foi de 4.75 milímetros.

Na região Bandeira, que engloba os bairros Tiradentes, Rita Vieira, Universitário, Jardim Paulista, Cidade Morena, Carlota, Albuquerque, choveu 1.25mm. Na área central, o nível de água chegou a 3.75 mm.

Na região do Jardim dos Estados, apesar da previsão alertar para pancadas de chuvas e trovoadas, muita gente foi surpreendida e procurou abrigo rapidamente. As temperaturas chegaram a 22ºC e, com a “chuveirada” de agora à tarde, não devem ultrapassar os 29ºC.

No Jardim dos Estados, chuva chegou a acumular em alguns pontos, como é o caso da Rua da Paz. (Foto: Marcos Ermínio)No Jardim dos Estados, chuva chegou a acumular em alguns pontos, como é o caso da Rua da Paz. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no restante do dia, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Neste domingo, chove forte pontualmente no centro, oeste e noroeste do estado.

A segunda-feira de Carnaval (12) começa com sol em praticamente todas as regiões do estado, com exceção do oeste e sul, onde haverá pancadas de chuvas. Na terça (13) e quarta-feira (14) continuam condições de chuvas fortes em pontos isolados, especialmente no noroeste. As temperaturas sobem a partir de quarta-feira, chegando a 34ºC, subindo para 36ºC na quinta-feira (15).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions