A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

17/09/2018 06:37

Chuva supera esperado no interior e derruba árvore na Capital

Chuvas intensas foram registradas na Capital e em mais 55 municípios de Mato Grosso do Sul

Izabela Sanchez e Danielle Valentim
Em Campo Grande na Avenida Afonso Pena uma árvore foi arrancada pela raíz (Henrique Kawaminami)Em Campo Grande na Avenida Afonso Pena uma árvore foi arrancada pela raíz (Henrique Kawaminami)

Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, foi a cidade de Mato Grosso do Sul com maior volume de chuva. Choveu, nas últimas 24h 60% do esperado para o Estado no mês de setembro. Na cidade, o volume da água alcançou 60mm, e o esperado para o mês é de 100mm.

A segunda cidade com maior volume de chuva foi Água Clara, a 198 km da Capital, onde choveu 59mm nas últimas 24h. Em Campo Grande, apesar da chuva constante, o registro é de apenas 7mm e 10mm nos últimos quatro dias.

Apesar do volume baixo na Capital, as chuvas e o vento arrancaram uma árvore pela raiz na Avenida Afonso Pena, na região do camelódromo. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências de estragos realizados pela chuva. Nas últimas 24h, choveu 44mm em Dourados, 36 em Três Lagoas, 14 em Corumbá e 18 em Ponta Porã.

 

 

 

Na Capital, segunda-feira amanheceu chuvosa e fez o campo-grandense resgatar o guarda-chuva (Henrique Kawaminami)Na Capital, segunda-feira amanheceu chuvosa e fez o campo-grandense resgatar o guarda-chuva (Henrique Kawaminami)

Previsão - A previsão para esta segunda-feira (17) é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ser de 27ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O foco da instabilidade estará do centro do MS até o norte de São Paulo. Ainda chove forte no nordeste do Estado. As chuvas cessam a partir do sul e sudoeste. Amanhã (18) o canal de umidade ainda atua sobre o norte de MS. Nas demais áreas, a nebulosidade diminui e as temperaturas se elevam rapidamente durante o dia.

De quarta-feira (19) a quinta-feira (20) outro sistema frontal se aproxima e favorece a convergência de umidade, mantendo o tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions