ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Cidade de MS teve sensação térmica de 5ºC e geada deve chegar a 7 municípios

Ponta Porã pode receber a “geada negra”, que queima plantações de dentro para fora

Danielle Valentim | 09/07/2018 09:01
Avenida internacional em Ponta Porã neste domingo, quando fazia 14ºC (Foto: Tião Prado/Pontaporainforma)
Avenida internacional em Ponta Porã neste domingo, quando fazia 14ºC (Foto: Tião Prado/Pontaporainforma)

As menores temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul na madrugada desta segunda-feira foram em Ponta Porã, com 8°C e sensação térmica de 5°C, Amambai, com 10,3°C e sensação de 8°C e Bela Vista, com 10,2°C e sensação de 8°C. Há chance de geada para esta terça-feira (10) em sete cidades.

Há 20% de chance de geadas amanhã, dia 10 de julho, em Mundo Novo, Naviraí e Itaporã. No dia 11, em Sete Quedas, Ivinhema e Dourados. Em Ponta Porã, o frio vai aumentar e o sistema está indicando aumento chances de geadas do “tipo negra” muito perigosa no centro sul de terça para quarta feira.

Conforme o professor e meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, em Campo Grande a temperatura mínima até às 5h era de 12°C com sensação de 10°C. No Pantanal, especificamente, em Corumbá a temperatura despencou para 11°C e sensação térmica de 8°C. Porto Murtinho e Rio Brilhante também tiveram mínima de 11°C com sensação de 9°C.

Em Dourados, a temperatura foi de 10°C e sensação térmica de 8°C. Itaquiraí, Ivinhema, Jardim e Bonito, as temperaturas foram de 11°C e sensação de 9°C. Em Juti e Maracaju a temperatura foi de 10°C e sensação térmica de 8°C.

De onde veio? A frente fria é do litoral do Paraná, que vem acompanhada de massa de ar polar fria e seca, derrubando as temperaturas sem trazer chuva.

Por que só está frio no sul, sudoeste e oeste? O meteorologista explica que o ar frio avança pelo leito do Rio Paraguai sem encontrar obstáculos até Corumbá, que está mais fria que Campo Grande.

O frio só vai avançar para Campo Grande, leste e nordeste com o avanço da frente no litoral do país amanhã e quarta feira (11).

Nesta segunda-feira - As condições do tempo às 5h, no Aeroporto Internacional de Campo Grande estava com visibilidade de 3 mil metros prejudicada. A névoa úmida com nuvens a 60 metros e temperatura de 12 graus.

A umidade relativa do ar estava em 96% e o aeroporto chegou a operar por instrumentos para pousos e decolagens. Natálio pontua que a situação do clima não é de nevoeiro, mas de nevoa úmida ou neblina.

Nos siga no Google Notícias