A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

26/05/2019 14:08

Cinco são presos com 19 cães durante caça às margens da MS-306

No momento da abordagem eles haviam iniciado a caçada, então não havia nenhum animal abatido.

Mirian Machado
Cães presos à carreta acoplada em caminhonete (Foto: Divulgação/PMA)Cães presos à carreta acoplada em caminhonete (Foto: Divulgação/PMA)

Cinco homens, com idades ente 25 e 39 anos, foram presos na tarde de sábado (25) com 19 cães de caça na MS-306 em Cassilândia, a 418 km de Campo Grande.

 

Materiais de caça apreendidos (Foto: PMA)Materiais de caça apreendidos (Foto: PMA)

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), os policiais receberam denúncia de caça em uma fazenda entre Chapadão do Sul e Cassilândia. Chegando ao local, prenderam os cinco caçadores. Eles estavam na mata às margens de um córrego e, além dos cães, utilizavam lanças de abate de animais.

A policia ainda apreendeu uma caminhonete S10 com uma carreta e um veículo Fiat Strada, além de três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores. No momento da abordagem eles haviam iniciado a caçada, então não havia nenhum animal abatido.

Os materiais apreendidos juntamente com os caçadores foram encaminhados para a Polícia Civil de Cassilândia. A pena para o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida, é de seis meses a um ano de prisão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions