ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Com exceção do Pantanal, semana terá clima seco com termômetros de 34ºC

Inmet alerta parra baixa umidade relativa do ar, em niveis inferiores a 30%, até a quinta-feira (05).

Anahi Gurgel | 01/07/2018 13:03
Edifício em Campo Grande, com o céu aberto, que vem predominando na cidade nos últimos dias. (Foto: Marina Pacheco)
Edifício em Campo Grande, com o céu aberto, que vem predominando na cidade nos últimos dias. (Foto: Marina Pacheco)

A semana será de temperaturas estáveis em todo Mato Grosso do Sul, com sol entre poucas nuvens e baixíssima umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. Até a quinta-feira (05), a umidade relativa do ar ficará mais “respirável” somente no Pantanal.

Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), indica que um sistema de alta pressão tropical predomina nos próximos quatro dias, provocando névoa seca e impedindo a chegada de chuva. No período, as temperaturas oscilam entre 14ºC e 33ºC. 

Essas condições também atingem Campo Grande. Haverá mudança somente na quinta-feira, quando o dia pode ficar parcialmente a claro, com menos névoa seca. Termômetros marcam minima de 18ºC e máxima de 31ºC.

No Pantanal, o tempo ficará um pouco melhor, com céu aberto e com menos névoa seca. Por lá, os ventos serão de fracos a moderados e, por vezes, com rajadas.

De forma geral, o Inmet faz alerta para baixa umidade do ar neste domingo (1º), com orientação para ingestão de bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, bem como o cuidado com queimadas.

Nos siga no Google Notícias