ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com labaredas de 3 metros, incêndios florestais retornam ao Paiaguás

De acordo com o IHP, chamas retornaram com focos de incêndio vindos de Mato Grosso

Por Gustavo Bonotto | 23/11/2023 21:51

Labaredas de 3 metros de altura foram registradas na região de Paiaguás durante a tarde desta quinta-feira (23), informa o IHP (Instituto Homem Pantaneiro). As chamas retornaram no Pantanal de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a equipe de brigadistas percorreu mais de 10 km para o combate aos focos de incêndios florestais.

"As grandes dimensões do bioma criam situações adversas. A chuva amenizou a situação na área do corredor de biodiversidade, mas foi necessário percorrer o território para continuar os trabalhos e evitar novos desastres ambientais", diz o texto.

Conforme o presidente do IHP, Ângelo Rabelo, as chamas atingem uma grande área, região da Fazenda Ipiranga, fogo vindo de Mato Grosso, trazendo enorme transtorno. “A brigada do alto Pantanal, do IHP, está no local combatendo o incêndio”, disse. Também há focos no Morro do Azeite.

Desde o início de novembro, as chamas tomaram o Pantanal. Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em um dia chegaram a ser registrados 390 pontos de incêndio, sendo 310 no Pantanal, 76 no Cerrado e 4 na Mata Atlântica.

Corumbá é a segunda cidade do país com mais queimadas. Também foi registrado fogo em Miranda, Porto Murtinho, Aquidauana, Água Clara, Caarapó, Amambai e Caracol.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias