ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com máxima de 38,5ºC, MS lidera lista nacional do calor nesta terça

Balanço é divulgado diariamente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Por Gustavo Bonotto | 27/02/2024 21:35
Imagem aérea do município de Maracaju, situado a 160 quilômetros da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Imagem aérea do município de Maracaju, situado a 160 quilômetros da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul voltou a figurar na lista das cidades mais quentes do dia nesta terça-feira (27). O Estado foi representado por cinco municípios no balanço divulgado diariamente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A mais quente foi Maracaju, que marcou 38,5ºC às 14h. Na sequência, aparecem Aquidauana (37,3ºC), Água Clara (37,2ºC), Paranapoema (37,1ºC), Três Lagoas e Bataguassu (37,0ºC).

A máxima em Campo Grande foi 36,4ºC, mesmo com a forte chuva, que chegou a registrar 22,6 milímetros, de acordo com o instituto. Já a sensação térmica chegou a 38ºC. A umidade do ar subiu para 61%.

A Capital é uma das cidades com aviso meteorológico de chuvas intensas de grau amarelo. Ele é válido até às 22h59 desta terça.

Ainda segundo o instituto, há previsão de volume de chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Além disso, baixo risco de corte de energia, queda de galhos e descargas elétricas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias