ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Com previsão de 1°C e geada em MS, Defesa Civil alerta para cuidados com a saúde

É preciso ter atenção com crianças, idosos, moradores de rua e também animais domésticos

Liniker Ribeiro | 03/08/2019 19:30
Mulher agasalhada atravessando Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)
Mulher agasalhada atravessando Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

As próximas 24 horas prometem ser de muito frio, com possibilidades de geada, em cidades de Mato Grosso do Sul. Por mais que as menores temperaturas devem ser registradas em municípios da região sul, a Defesa Civil divulgou alerta para cidades de todas as regiões do Estado.

Conforme a orientação enviada por mensagem, o órgão alerta para a necessidade de se ter atenção e cuidados com crianças, idosos, moradores de rua, assim como com os animais. Conforme a meteorologia, o frio vai continuar neste domingo (4), podendo os termômetros registrar apenas 1°C.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de tempo seco e sol durante o dia em todo o Estado. Apesar do tempo aberto, as mínimas poderão chegar a 1°C nas cidades da região sul e sudoeste, com possibilidade de geada no início da manhã.

Em Campo Grande, a previsão é de temperatura mínima de 6°C nas primeiras horas do dia. No decorrer do domingo, os termômetros poderão chegar aos 22°C. Na região do Pantanal, a mínima será de 10°C e a máxima também de 22°C.

Ainda conforme o alerta da Defesa Civil, além da atenção para com a saúde, as plantações podem ser afetadas por conta das geadas. A orientação é para que todos estejam devidamente agasalhados.

Nos siga no Google Notícias