ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Concessionária apresenta plano para o Pantanal com custo de R$ 77 milhões

Governador Reinaldo Azambuja recebeu os representantes da Energisa na tarde desta quinta-feira

Gabriel Neris | 15/02/2018 18:50
Diretores da empresa apresentam plano de energia para o Pantanal ao governador Reinaldo Azambuja (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)
Diretores da empresa apresentam plano de energia para o Pantanal ao governador Reinaldo Azambuja (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)

Um plano de universalização da energia no Pantanal foi apresentado na tarde desta quinta-feira (15) por diretores da Energisa, concessionária de energia elétrica, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A empresa calcula existir 2,1 mil potenciais consumidores, entre eles ribeirinhos e os produtores rurais. O investimento inicial é de R$ 77 milhões.

O Plano de Universalização foi submetido à Aneel (Agência de Energia Elétrica). De acordo com o que foi apresentado pela concessionária ao chefe do poder Executivo do Estado, as unidades devem ser atendidas por energia solar e outros 77 consumidores pela rede convencional.

Os diretores da Energisa explicaram que em julho deste ano pretendem fazer a instalação de 23 sistemas fotovoltaicos pilotos, para testar o sistema. Já a instalação dos sistemas fotovoltaicos nas outras unidades deve ocorrer somente no ano que vem.

Azambuja se colocou à disposição para conversar com a diretoria da Aneel. De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a universalização da energia está entre os pilares para o desenvolvimento sustentável do Pantanal, assim como a preservação ambiental e a construção de estradas.

Nos siga no Google Notícias