ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Corte de ipê de 50 anos provoca comoção em Campo Grande

Por Paula Vitorino e Danúbia Burema | 01/11/2012 11:32
Corte de árvore continua normalmente nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)
Corte de árvore continua normalmente nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)

Pela rede social, internautas estão tentando impedir a derrubada de um imponente ipê amarelo no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, em Campo Grande. A árvore deve ser cortada para a construção de um hotel de luxo, da rede Deville.

Uma foto mostrando o início da poda foi postada ontem no Facebook pelo internauta Wilame Morais e ganhou o apoio de pelo menos 291 pessoas, que compartilharam a foto.

Os internautas querem impedir a retirada da árvore, que segundo eles, tem mais de 50 anos. Eles pedem que a empresa concilie o projeto com a permanência do ipê – como já foi feito em outras construções com árvores históricas no terreno.

“Eu entrei em contato com a empresa e não tive nenhum retorno, então, resolvi tentar mobilizar pelas redes sociais e pela imprensa. O local já tem a autorização para o corte, mas com a mobilização das pessoas esperamos conseguir mudar isso”, diz o publicitário.

Ele trabalha perto do local e diz que o ipê faz parte da paisagem do local. O publicitário também frisa que não é contra a “vinda do hotel, mas que eles poderiam adequar o projeto sustentavelmente”.

Laura compadre, de 35 anos, que trabalha em local vizinho, acha que “não deveria derrubar nada, sou a favor de se plantar”.

Hoje à tarde os trabalhos para a derrubada continuam normalmente com a poda dos galhos. A empresa tem autorização da Prefeitura para o corte.

A reportagem entrou em contato com o hotel, que informou que em contrapartida a derrubada da árvore a empresa irá plantar 50 mudas de ipês ao longo da avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário