ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Depois de chuvarada, meteorologia emite alerta de tempestade de raios

O aviso para todos as cidades de Mato Grosso do Sul termina às 11h de amanhã (21). Há risco de corte de energia elétrica

Viviane Oliveira | 20/10/2019 10:28
Temporal derrubou árvores sob fio de alta tenção deixando bairros sem energia (Foto: Kisie Aionã)
Temporal derrubou árvores sob fio de alta tenção deixando bairros sem energia (Foto: Kisie Aionã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta neste domingo para tempestade de raios a partir das 20h para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso termina às 11h de amanhã (21). Há risco de corte de energia elétrica. É na primavera que há mais incidência de chuva e raios no Brasil. 

Um dos locais mais seguros para ficar durante uma tempestade é dentro de um automóvel fechado, pois o raio não ultrapassa a estrutura metálica do carro. A prevenção é o principal meio para evitar mortes provocadas por raios. Durante as tempestades, deve-se evitar locais altos, sentar embaixo de árvores ou deitar no chão.

O temporal de ontem (19) em Campo Grande alagou ruas, destelhou casas, derrubou postes de energia e árvores sob casas e muros. Nesta manhã, por volta das 8h, moradores do Bairro Santa Emília, região oeste, relataram à reportagem que estavam sem energia elétrica desde as 13h de sábado. Todos equipamentos eletrônicos devem ser retirados da tomada para evitar atrair a descarga elétrica. 

Há previsão de chuva em áreas isoladas neste domingo (20), principalmente no sul e sudoeste nas regiões de Bodoquena, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Caarapó, Dourados e Ponta Porã. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 37ºC, de acordo com o Inmet. 

Nos siga no Google Notícias