ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Depois de chuvarada, meteorologia emite alerta de tempestade de raios

O aviso para todos as cidades de Mato Grosso do Sul termina às 11h de amanhã (21). Há risco de corte de energia elétrica

Por Viviane Oliveira | 20/10/2019 10:28
Temporal derrubou árvores sob fio de alta tenção deixando bairros sem energia (Foto: Kisie Aionã)
Temporal derrubou árvores sob fio de alta tenção deixando bairros sem energia (Foto: Kisie Aionã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta neste domingo para tempestade de raios a partir das 20h para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso termina às 11h de amanhã (21). Há risco de corte de energia elétrica. É na primavera que há mais incidência de chuva e raios no Brasil. 

Um dos locais mais seguros para ficar durante uma tempestade é dentro de um automóvel fechado, pois o raio não ultrapassa a estrutura metálica do carro. A prevenção é o principal meio para evitar mortes provocadas por raios. Durante as tempestades, deve-se evitar locais altos, sentar embaixo de árvores ou deitar no chão.

O temporal de ontem (19) em Campo Grande alagou ruas, destelhou casas, derrubou postes de energia e árvores sob casas e muros. Nesta manhã, por volta das 8h, moradores do Bairro Santa Emília, região oeste, relataram à reportagem que estavam sem energia elétrica desde as 13h de sábado. Todos equipamentos eletrônicos devem ser retirados da tomada para evitar atrair a descarga elétrica. 

Há previsão de chuva em áreas isoladas neste domingo (20), principalmente no sul e sudoeste nas regiões de Bodoquena, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Caarapó, Dourados e Ponta Porã. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 37ºC, de acordo com o Inmet. 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário