ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Depois de pausa, semana promete ser de chuvas intensas em todo estado

Previsão é de pancadas isoladas e trovoadas a partir deste domingo. Condição avança por todas as regiões até a quinta (1º).

Por Anahi Gurgel | 25/02/2018 13:55
O céu fechado, com nuvens carregadas registradas na tarde de sexta-feira (23), em Campo Grande, vai prevalecer em todo o estado nesta semana. (Foto: Saul Schramm)
O céu fechado, com nuvens carregadas registradas na tarde de sexta-feira (23), em Campo Grande, vai prevalecer em todo o estado nesta semana. (Foto: Saul Schramm)

As áreas de instabilidade devem avançar por todo Mato Grosso do Sul a partir deste domingo (25) e provocar pancadas de chuva e trovoadas, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Essas condições mais intensas deverão prevalecer durante toda a semana, com maior atuação no centro, sul e sudoeste do estado, onde diversos municípios ainda se recuperam dos estragos dos últimos temporais.

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para os próximos dias, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, rajadas de vento moderadas e temperatura mínima de 18ºC. 

No período, a máxima chegará a 33ºC, com sensação de abafamento, na quinta-feira (1º), quando a massa de ar frio atinge também as regiões nordeste e sudoeste. 

Em Campo Grande, a semana será de pancadas de chuva com intensidade moderada, ocasionalmente forte, especialmente a tarde e inicio da noite. Termômetros marcam entre 20ºC e 30ºC.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário