A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

22/02/2018 13:35

Devido às fortes chuvas, mutirão para limpeza do Rio Aquidauana é adiado

Ainda não há nova data, que será agendada somente quando a situação na região for normalizada

Anahi Gurgel
Rio Aquidauana e um belo por-do-sol. Mutirão para limpeza precisou ser adiado. (Foto: Vanilton Almeida)Rio Aquidauana e um belo por-do-sol. Mutirão para limpeza precisou ser adiado. (Foto: Vanilton Almeida)

Devido às fortes chuvas na região do Pantanal e visando a segurança dos voluntários, o mutirão “S.O.S Rio Aquidauana”, que aconteceria no próximo domingo (25), precisou ser adiado. A ação, que tem o de objetivo retirar grande quantidade de lixo da água e das margens do rio, vai acontecer em nova data, quando a situação nas regiões atingidas estiver normalizada. 

“Diante do aumento do nível do Rio Aquidauana, desde o dia 19, optamos por adiar esse evento. Assim que a situação se normalizar, iremos divulgar uma nova data para o mutirão”, explicou o empresário, pescado e um dos organizadores da ação, Vanilton Almeida. 

O trabalho tem como desafio retirar toneladas de lixo que são despejadas indiscriminadamente todos os dias no curso do rio. 

“Muitos voluntários, como pescadores amadores e profissionais, esportistas, moreadores de várias regiões preocupadas com o meio ambiente já haviam confirmado a participação. Mas peço que continuem junto com o grupo, porque agora é ainda maior a necessidade dessa união de forças, pois o rio deve ficar com ainda mais sujeira depois dessa inundação”, diz, reforçando o convite.

O trabalho será realizado ao longo de 300 quilômetros do rio, entre os municípios de Rochedo e Aquidauana. 

Mais que a limpeza, a prolposta da ação é incentivar a conscientização nas pessoas em relação às riquezas naturais de Mato Grosso do Sul.

Os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (67) 9 9611-3399 (Vanilton) e (67) 9 9635-8824 (Ríder).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions