Dezembro começa com frente fria e risco de tempestades em MS
Avanço de sistema atmosférico traz chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de granizo nesta segunda-feira

Dezembro começa com mudanças significativas no tempo em Mato Grosso do Sul. Ao longo desta segunda-feira (1º) e também na terça-feira (2), o avanço de uma nova frente fria no oceano, aliado à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, deve favorecer a ocorrência de chuvas mais generalizadas em todo o Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A combinação desses sistemas aumenta o risco de tempestades, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas previstas para esta segunda-feira variam conforme a região: Nas regiões Sul (Ponta Porã), Conesul (Iguatemi) e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 23°C e 24°C, e as máximas variam de 31°C a 35°C. O clima deve ser mais ameno em Ponta Porã, enquanto Dourados e Iguatemi registram os maiores valores.
No Pantanal (Corumbá e Aquidauana) e no Sudoeste (Porto Murtinho), as mínimas devem oscilar entre 25°C e 27°C, com máximas de 36°C a 37°C, mantendo o padrão de calor intenso característico dessas regiões.
Na região Norte, os termômetros marcam mínimas entre 22°C e 23°C e máximas de 33°C a 36°C, com destaque para Coxim, que deve registrar alguns dos maiores picos de temperatura. No Bolsão (Paranaíba e Três Lagoas) e no Leste (Anaurilândia), as mínimas variam de 23°C a 25°C, enquanto as máximas ficam entre 35°C e 37°C, com calor forte durante a tarde em Três Lagoas e Paranaíba.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 25°C e a máxima chega a 34°C. Os ventos devem variar com velocidades que podem ficar entre 40 e 60 km/h. Pontualmente, são esperadas rajadas ainda mais fortes, que podem ultrapassar 60 a 80 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

