ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Dia será marcada por temperaturas amenas e possibilidade de chuva

Temperatura não deve passar dos 27 °C nesta terça em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 26/03/2024 06:09
Céu parcialmente coberto e pista da Avenida Afonso Pena, na Capital, molhada pela chuva leve (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu parcialmente coberto e pista da Avenida Afonso Pena, na Capital, molhada pela chuva leve (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira deve ser marcada por temperaturas amenas, com termômetros ainda em gradual elevação, e possibilidade de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 23 °C nesta manhã. A chuva leve já apareceu no trecho da Avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura não deve passar dos 27 °C.

Na região sul, as máximas vão a 28 °C em Ponta Porã e 31 °C em Dourados. Já na região pantaneira, o calor aparece e as máximas são de 33 °C em Porto Murtinho, 32 °C em Aquidauana, 30 °C em Corumbá e 28 °C em Coxim.

Outras máximas para esta terça-feira são de 24 °C em Costa Rica, 26 °C em Paranaíba, 27 °C em Bandeirantes, 28 °C em Três Lagoas e Água Clara, 29 °C em Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 30 °C em Ivinhema, e 31 °C em Naviraí, Maracaju e Bonito.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que de hoje até quinta-feira podem ocorrer pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, com risco de chuvas intensas e tempestades nas regiões centro-norte, leste, pantaneira e bolsão.

As instabilidades são provocadas pelos ventos úmidos, oriundos do anticiclone no Oceano Atlântico, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. Para as regiões norte e nordeste há possibilidade de chuvas significativas, acima dos 40 milímetros em 24 horas.

Nas regiões sul, sudoeste e sudeste, a previsão indica tempo mais firme, com sol e variação de nebulosidade, com menor chance de chuva.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias