ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Domingo amanhece com céu aberto, mas previsão é de chuva em MS

Em razão da combinação de calor e umidade, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão

Por Viviane Oliveira | 11/02/2024 07:00
Tempo amenheceu aberto na capital sul-mato-grossense (Foto: Marcos Maluf) 
Tempo amenheceu aberto na capital sul-mato-grossense (Foto: Marcos Maluf)

Neste domingo, o dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto, temperatura amena e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo com sol e variação de nebulosidade. Porém, em razão da combinação de calor e umidade, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e no município/bairro vizinho não passa de aumento de nebulosidade.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo de do Clima), podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 30 a 50 km/h. Há maior probabilidade de ocorrer chuvas intensas nas regiões do centro-sul (Ponta Porã), sudoeste (Porto Murtinho) e pantaneira (Corumbá e Aquidauana).

Já as regiões, leste (Anaurilândia) e bolsão (Paranaíba e Três Lagoas) devem registrar temperaturas mais altas com valores que podem atingir os 38ºC e índices baixos de umidade relativa do ar entre 20% a 40%, principalmente neste domingo.

Para a Capital, a previsão é de muitas nuvens no céu com os termômetros na casa dos 33ºC. Em Coxim, a temperatura máxima será de 34ºC, em Chapadão do Sul, Paranaíba e Ponta Porã 35ºC, em Nova Andradina, Selvíria, Paranhos, Dourados e Corumbá 36ºC, em Bataguassu, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Sidrolândia e Aquidauana 37ºC, em Mundo Novo, Naviraí e Água Clara 38ºC.

Até as 9h de hoje, Campo Grande e outras 61 cidades estão sob alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias