ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Domingo será de tempo firme, baixa umidade e temperaturas altas de 35ºC

A nebulosidade diminui significativamente e a umidade relativa do ar chega a baixa de 30%, principalmente no leste do Estado

Viviane Oliveira | 22/04/2018 07:00
Sol brilhando forte nas primeiras horas do dia na capital sul-mato-grossense  (Foto: Saul Schramm)
Sol brilhando forte nas primeiras horas do dia na capital sul-mato-grossense (Foto: Saul Schramm)

O domingo amanheceu com céu claro em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo aberto a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no extremo oeste. O dia será quente no Estado com temperaturas máximas de 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O tempo fica mais firme na maioria das cidades. A nebulosidade diminui significativamente e a umidade relativa do ar chega a baixa de 30%, principalmente no leste de MS. O índice recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. No extremo oposto, no oeste, ainda há chance de chuva isolada no fim da tarde.

Para a Capital, temperatura máxima na casa dos 31ºC e umidade relativa do ar entre 65% e 30%. Em Aral Moreira, Nioaque, Maracaju, Dourados e Ponta Porã, a temperatura máxima será de 33ºC, Costa Rica, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Selvíria, Paranaíba, Aquidauana, Três Lagoas, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho 34ºC, Rochedo, Sonora, Sidrolândia, Terenos e São Gabriel do Oeste 35ºC.

Amanhã (dia 23) o ar seco favorece a madrugada um pouco mais fria. Porém, durante o dia as temperaturas se elevam significativamente. As condições atmosféricas estarão favoráveis à formação de névoa seca e à baixa umidade do ar, principalmente no centro-leste.

A partir de terça-feira (dia 24), uma franja de umidade chega ao nordeste de MS. Po lá, há previsão de chuva rápida e isolada. No restante do Estado a umidade não será suficiente para produzir mudança significativa de tempo.

Nos siga no Google Notícias