A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

16/10/2012 11:28

Em 2º flagrante no mês, traficante é detido com 46 filhotes de papagaio

Aline dos Santos
Aves foram apreendidas ontem pela PMA. (Foto: Divulgação)Aves foram apreendidas ontem pela PMA. (Foto: Divulgação)

Doze dias depois de ser detido com filhotes de papagaios, um traficante de aves voltou a ser flagrado ontem pela PMA (Polícia Militar Ambiental). No dia 3, ele estava com 38 aves. No último flagrante, foram apreendidos 46 filhotes.

As aves eram levadas em um Gol, fiscalizado em Novo Horizonte do Sul após a polícia receber denúncia. Foram detidos dois homens. Como a pena vai de seis meses a um ano de prisão, traficante de aves não fica preso. Ele assina um termo circunstanciado de ocorrência e responde em liberdade. Apesar de um novo flagrante, o traficante não foi considerado reincidente, pois ainda não teve condenação judicial.

Os dois homens foram levados à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. Eles responderão por crime ambiental e cada um foi multado em R$ 46 mil. De setembro a dezembro, acontece a temporada de tráfico das aves, que estão em período reprodutivo. Desde o mês passado, a PMA apreendeu 103 filhotes. Os papagaios serão trazidos hoje para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O crime de tráfico de animais ocorre com mais frequência em Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Brasilândia, Naviraí e Mundo Novo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions