ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Fim de semana deve ser de sol entre nuvens e chuva em pontos isolados

Adriano Fernandes | 11/04/2019 22:00
Sol, nascendo entre nuvens no céu de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol, nascendo entre nuvens no céu de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir desta sexta-feira (11) o panorama climático por Mato Grosso do Sul deve ser de sol entre nuvens com máximas de até 33ºC e pancadas de chuva em pontos isoladas de algumas regiões. Amanhã o predomínio será de sol e calor pela manhã em todo o Estado.

A tarde as nuvens aumentam em todas as regiões, mas as chances de chuvas não são maiores. Devem ocorrer pancadas isoladas devido ao calor nas regiões norte, nordeste e leste – entre Costa Rica e Três Lagoas. Também são esperadas chuvas em Antônio João e Ponta Porã.Nas demais regiões não chove e a umidade segue em declínio, conforme o meteorologista Natálio Abrão.

A mínima esperada é de 20 ºC em Ponta Porã e Campo Grande e máxima de 32 ºC em Corumbá e de 31ºC em Água Clara. No sábado (12) o calor continua já pela manha em todo o Estado, com nuvens variando a partir do final da manhã. Devem ocorrer chuvas isoladas a tarde entre Chapadão do Sul, Coxim, Costa Rica, Cassilândia até Três Lagoas.

Nas demais regiões a massa de ar seca continua ativa e mantem o tempo ensolarado com muitas nuvens e sem chuva. A mínima será 19 ºC em Amambai e máxima de 30 ºC em Campo Grande. No domingo (14) a zona de convergência do atlântico sul se aproxima das regiões central, norte, leste e nordeste do Estado, aumentando as nuvens e pancadas de chuvas a tarde por influência do calor e aumento da umidade.

Demais regiões não chove e o calor continua. A mínima será de 18 ºC em Sete Quedas e máxima de 33ºC em Coxim. As possibilidades de chuva só aumentam na segunda-feira (15) com uma frente fria no litoral do Paraná que fortalece as áreas de instabilidade em todo o MS.Pancadas de chuvas a partir da tarde devem ocorrer de forma isolada.

Nas regiões norte e nordeste podem ser mais fortes com volumes mais intensos associados a rajadas de ventos. O sol pouco aparece e as temperaturas não sobem. Exceção nas regiões sudoeste e oeste com menores chances de chuvas.

No começo da semana as mínimas serão de 18 ºC em Dourados e máximas de 31 ºC em Porto Murtinho. Campo Grande terá mínima de 19 ºC e máxima de 29 ºC. Na segunda as rajadas de ventos podem ser de até 50kmh entre Campo Grande e Dourados.

Nos siga no Google Notícias