ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Fiscalização em rios do MS será reforçada neste feriado prolongado

Nyelder Rodrigues | 08/10/2016 20:53

Começou neste sábado (8) a Operação Padroeira do Brasil, realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Mato Grosso do Sul e que visa intensificar as fiscalizações nos rios do Estado com ações contra pesca predatória neste feriado prolongado em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul e à Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a PMA, nesta época do ano vários cardumes já estão formados, situação que favorece a captura de peixes e atrai muitos turistas e pescadores ao Mato Grosso do Sul, abrindo então demanda para reforço da fiscalização.

Desde o dia 1º de outubro é feito também a Operação Pré-piracema pela PMA. Ao todo, 362 militares foram empregados para realizar o policiamento, que já resultou em vários pescadores presos desde seu início.

A prioridade da PMA será os rios da divisa com o Mato Grosso, já que lá a pesca foi fechada em outubro. OS rios Correntes e outras áreas como a foz dos rios Piquiri, São Lourenço, Cuiabá e Paraguai, terão cuidados redobrados.

Só de Campo Grande, quatro equipes foram enviadas à região, para realizar ações itinerantes pelos rios prestando apoio, realizando toda a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso haja detidos em flagrante e apreensões.

Nos siga no Google Notícias