ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Forte massa de ar seco impede chuvas e tempo seco prevalece no Estado

Segundo Inmet, na Capital tem possibilidade de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã

Por Ana Oshiro | 23/02/2021 06:05
Na Capital dia amanheceu com sol forte e céu limpo (Foto: Henrique Kawaminami)
Na Capital dia amanheceu com sol forte e céu limpo (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (23) o sol forte e o calor predominam no tempo de quase todo Mato Grosso do Sul. A previsão, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de céu parcialmente nublado a claro, e pancadas isoladas de chuva podem ocorrer à tarde nas regiões norte e nordeste.

Na Capital o dia amanheceu com céu limpo e sol forte, mas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há uma pequena possibilidades de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã.

Com as temperaturas podendo registrar mínima de 18°C e máxima de 37°C no Estado, o tempo fica bastante abafado. Para a capital a variação está estimada entre 23°C a 32°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 85% a 40% neste dia, e os ventos estarão fracos a moderados.

A atuação de uma forte massa de ar seco sobre Mato Grosso do Sul está deixando as temperaturas elevadas e a umidade do ar bastante baixa e dificultando a chegada do tempo instável que o Cemtec havia previsto para esta semana.

De acordo com meteorologistas do centro de monitoramento, as pancadas de chuva de fraca intensidade retornem gradativamente só a partir de sexta-feira (26). Mas a tendência é que as áreas de instabilidades se fortaleçam e tragam  pancadas de chuvas mais significativas para todas as áreas  a partir de 03 de março.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário