ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Fotógrafo flagra arara levantando voo com fruta no bico no centro da Capital

Viviane Oliveira | 27/03/2016 10:48
O flagrante foi feito nesta manhã, na região central da cidade.  (Foto: Vinícius Santana)
O flagrante foi feito nesta manhã, na região central da cidade. (Foto: Vinícius Santana)
Mãe arara alimentando o filhotinho. (Foto: Vinícius Santana)
Mãe arara alimentando o filhotinho. (Foto: Vinícius Santana)

Uma arara-canindé foi fotografada carregando um coco no bico no momento em que levantava voo, na manhã deste domingo (27), no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com a Ceará, região Central de Campo Grande. 

O flagrante foi feito pelo fotógrafo Vinícius Santana, que monitora as aves com vídeos e fotos. “Eu sai para fazer imagens delas e logo me deparei com seis araras se alimentando em um pé de coco Jerivá”, conta.

Além de embelezar o céu da cidade, as araras ajudam no processo de reflorestamento. Ao se alimentar, as aves distribuem as sementes, como por exemplo, de frutas e cocos, por uma área grande.

O fotógrafo explica ainda que nesta época do ano é possível ver com mais frequência essas aves, principalmente em árvores frutíferas. “Pois é agora que os filhotes, que nasceram entre outubro e janeiro, saem do ninho com os pais”, conta.

Na Capital, há ainda mais três espécies: arara-vermelha, arara azul e arara hibrida - resultado do cruzamento da vermelha com a canindé. Vinícius, um admirador dos pássaros, mantém no Facebook a página Grupo Araras de Campo Grande, com 5.537 seguidores. Ele faz vários registros de araras na cidade.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias