ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Fraca, chuva chega ao interior de MS e alivia o calorão de 40,2ºC

Segundo o Inmet, ontem Água Clara foi o décimo município mais quente do Brasil com máxima de 38,4ºC

Guilherme Henri | 14/11/2018 17:37
Céu nublado na tarde desta quarta-feira (14) no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)
Céu nublado na tarde desta quarta-feira (14) no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)

A chuva chegou fraca ao interior de Mato Grosso do Sul na tarde desta quarta-feira (14) mas, pelo menos serviu para aliviar o calorão de até 40,2ºC. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão, até agora o município onde mais choveu foi Bela Vista – a 322 km da Capital - com 26 milímetros.

Em seguida, está Angélica onde choveu 22 milímetros. Na Capital, o fenômeno mais pareceu um “chuvisco”. Conforme a meteorologia, até o fim da tarde choveu 0,2 milímetros. Entretanto, ainda há previsão de mais chuva para as próximas horas.

Mas, quem agradeceu mesmo os “pingos d’água” foram os moradores de Água Clara onde a sensação térmica desta tarde chegou a 40,2ºC. Lá, a chuva registrada foi de 2,6 milímetros. Além disso, ontem o município foi considerado a décima cidade mais quente do Brasil com 38,4ºC.

Bem perto, os moradores de Três Lagoas, na divisa com o estado de São Paulo, também agradeceram o chuvisco desta tarde. Na cidade das águas, o acumulado atingiu 2 milímetros.

Alerta - A previsão promete chuva em áreas isoladas, trovoadas e ventos forte no fim da tarde desta quarta-feira em Campo Grande. O Inmet encaminhou ainda aviso de tempestade com chuva de até 100 mm e queda de granizo em para 53 município.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As temperaturas máximas caem um pouco no sul do Estado em razão das chuvas que ocorrem no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias