Frente fria mantém tempo instável e aumenta risco de temporais no sábado
Inmet emitiu alerta laranja para 47 municípios, com previsão de chuva intensa e ventos de até 100 km/h
A passagem de uma frente fria deve manter o tempo instável em Mato Grosso do Sul neste sábado (10). Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) há previsão de chuva intensa, raios e rajadas de vento em diferentes regiões do Estado. Apesar da mudança nas condições do tempo, as temperaturas ainda podem chegar aos 36°C em algumas cidades.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A passagem de uma frente fria mantém o tempo instável em Mato Grosso do Sul neste sábado (10), com previsão de chuva intensa, raios e rajadas de vento, segundo o Cemtec. Em algumas regiões, o acumulado pode chegar a 50 milímetros em 24 horas. O Inmet emitiu alerta laranja para tempestades em 47 municípios, com risco de granizo e ventos de até 100 km/h. Em Campo Grande, a temperatura varia de 21°C a 28°C, e Paranaíba pode atingir 36°C.
Conforme a previsão do Cemtec, a maior presença de nuvens e a ocorrência de chuva devem amenizar as temperaturas em boa parte do Estado. Em algumas regiões, os acumulados podem ultrapassar 40 a 50 milímetros em 24 horas, principalmente no oeste, sudoeste, centro, sul e sudeste.
Os ventos devem variar entre 30 e 50 km/h, com possibilidade de rajadas mais fortes em pontos isolados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja de perigo para tempestades em 47 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso prevê chuva de 30 a 60 milímetros por hora, ventos intensos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
O alerta abrange municípios da região sul, a partir de Iguatemi, até a região de Porto Murtinho. As demais cidades do Estado também estão sob aviso meteorológico, mas com menor grau de severidade.
Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 21°C e 28°C. Na região sul, Dourados tem mínima de 21°C e máxima de 30°C, enquanto Ponta Porã varia entre 20°C e 25°C. Em Iguatemi, a previsão é de 20°C a 28°C.
No oeste, Porto Murtinho deve registrar temperaturas entre 21°C e 26°C. Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 31°C, enquanto Aquidauana varia entre 23°C e 30°C.
Na região norte, a máxima pode chegar a 33°C em Coxim, com mínima de 24°C. Em Camapuã, a previsão é de 23°C a 32°C.
No Bolsão, Paranaíba pode atingir 36°C, com mínima de 24°C. Em Três Lagoas, as temperaturas devem ficar entre 23°C e 32°C. Já em Anaurilândia, a previsão indica mínima de 22°C e máxima de 31°C.


