ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Frente vai discutir dados sobre as bacias hidrográficas de MS

Evento vai discutir alternativas e eventuais projetos para conservar e recuperar as bacias do Estado

Leonardo Rocha | 22/10/2019 08:15
Rio Taquari será uma das pautas da reunião (Foto: Silvio Andrade)
Rio Taquari será uma das pautas da reunião (Foto: Silvio Andrade)

A Frente Parlamentar de Recursos Hídricos aberta na Assembleia vai realizar hoje (22), a partir das 14h, um debate sobre os dados das bacias hidrográficas de Mato Grosso do Sul. O evento tem a intenção de apresentar a situação destes locais e que ações podem ajudar na conservação e preservação.

A reunião vai ocorrer no plenarinho da Assembleia Legislativa, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O coordenador da frente, o deputado Renato Câmara (MDB), quer destacar que alternativas os parlamentares e representantes do setor podem tomar em termos de projetos, campanhas ou ações coletivas.

Entre os temas em pauta está a situação do Rio Taquari e as áreas alagadas da região do Paiaguás. Ainda haverá uma palestra sobre a atual situação dos comitês das bacias hidrográficas do Estado, em relação as suas atuações, pesquisas e projetos em andamento.

Além de dez deputados que fazem parte da frente (parlamentar), o grupo de trabalho também tem a presença de representantes de 30 instituições públicas e privadas, que de alguma forte tem contato ou trabalho voltado para questão hídrica e meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias