ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Fronteira tem nevoeiro, chuva fina e 9 graus nesta segunda-feira

Região de Dourados e a fronteira com o Paraguai têm manhã com tempo nublado e baixas temperaturas

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/05/2024 09:15


Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na linha internacional com o Paraguai, tem chuva fina e forte nevoeiro na manhã desta segunda-feira (27). Às 8h28, a temperatura estava em 9 graus (veja o vídeo acima). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima na cidade hoje foi de 8,7 graus e a máxima não deve passar de 14ºC.

Localizada a 251 km da Capital, Dourados também tem forte nebulosidade nesta manhã. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a umidade relativa do ar está em 99%. A temperatura mínima hoje foi de 11,8 graus às 4h27 e a máxima não deve superar os 14 graus.

Apesar da chuva forte entre quinta e sexta-feira após quase 40 dias de estiagem, Dourados continua com precipitação abaixo do esperado para o mês de maio. Conforme a Embrapa, a média para o mês é de 103,6 milímetros. Até hoje, a chuva acumula 77 milímetros.

“Temperaturas mínimas e máximas muito próximas, por isso essa sensação de muito frio. A mínima está prevista para quarta, 6 graus. A partir de quinta as temperaturas sobem e há previsão de tempo quente no final de semana, com máximas próximas a 30 graus”, explicou o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Ricardo Fietz. Segundo ele, não há previsão de chuva para os próximos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias