A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

01/08/2019 16:02

Homem faz propaganda de pescaria ilegal em vídeo e brincadeira sai caro

Ângela Kempfer
Take do vídeo postado pelo pescador nas redes sociais. (Foto: Reprodução redes sociais)Take do vídeo postado pelo pescador nas redes sociais. (Foto: Reprodução redes sociais)

Um homem de 42 anos resolveu se vangloriar da pescaria e acabou multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 34 mil. Em vídeo publicado por ele nas redes sociais, 4 pessoas aparecem ao lado de dezenas de pacus, que pesados devem atingir 200 quilos, valor bem acima da cota permitida de 5 quilos, mais 1 exemplar e 5 piranhas. 

Os Policiais Militares Ambientais de Bela Vista receberam denúncias com as imagens postadas nas redes sociais. No vídeo, um dos pescadores dizia que tirou 100 peixes do rio. Ao contar pela quantidade de pessoas que aparecem no vídeo, o grupo poderia ter tirado no máximo 28 quilos de pacu ou cerca de 14 exemplares.

Ao avaliar as imagens, a PMA conseguiu localizar o local da pescaria ilegal e também identificou o chefe do grupo, que vive no Paraguai.

O homem que gravou o vídeo tem residência em Bela Vista, mas no local garantiram que ele vive mesmo no Paraguai.

A PMA ainda tenta localizar os outros pescadores para fazer autuações no mesmo valor. Todos responderão também por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions