ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Ibama pede reforço de Brasília para combater incêndios no Pantanal

Nicholas Vasconcelos | 20/08/2012 15:39

Prevfogo de MS vai pedir reforço de brigadistas de Brasília

Trabalho de combate ao fogo se concentra nas regiões Norte, Nordeste e assentamentos de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Trabalho de combate ao fogo se concentra nas regiões Norte, Nordeste e assentamentos de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul pediu nesta segunda-feira (20) o reforço de brigadistas para combater os incêndios no Pantanal. De acordo com o coordenador do Prevfogo, Márcio Yule, a solicitação foi enviada a pedido da direção nacional do órgão e a resposta deve ser recebida o quanto antes.

O trabalho de combate aos focos se concentra nas regiões Norte, Nordeste e nos assentamentos rurais de Corumbá com a ajuda de 44 brigadistas e o helicóptero enviado pelo Ibama de Brasília. As chamas se propagam por conta das altas temperaturas e tempo seco, assim como a presença de fogo subterrâneo.

Segundo Márcio Yule, os integrantes do Prevfogo de Aquidauana vão ser substituídos por um novo grupo de 15 funcionários de Porto Murtinho. “O revezamento vai ser feito porque o trabalho de combate é muito cansativo e desgastante”, comentou.

Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Corumbá lidera o ranking nacional de municípios com maior número de queimadas no 1281 focos até o momento no mês de agosto e 2.273 focos no acumulado do ano.

Um problema técnico do sistema do Inpe impede a visualização dos dados das últimas 48 horas.

Nos siga no Google Notícias