ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Imasul concede licença ambiental para operação de 14 novos projetos

Priscilla Peres | 09/02/2017 11:56

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje (09), a relação de empresas que tiveram o licenciamento ambiental aprovado e que estão em processo de instalação no Estado. São 14 projetos em fases diferentes de maturação.

A empresa Camaçari RJ Participações S/A recebeu licença prévia para instalar uma termoelétrica na BR-262 em Ladário. A unidade será movida a gás natural e terá capacidade superior a 10 mw (Megawatt).

Também foram concedidas 13 licenças de operação, sendo seis de renovação. Das novas, estão o aterro sanitário da prefeitura de Chapadão do Sul, Depósito de Recicláveis e Sucatas em Aparecida do Taboado, posto de combustível em Inocência, transportadora de resíduos e produtos perigosos Supergasbras em Campo Grande, Extração mineral de argila em Rio Brilhante e Laticínio em Itaporã.

Entre as que já estão renovando a licença, está a Coamo que está construindo um estabelecimento destinado ao recebimento de embalagens vazias e agrotóxicos, em Dourados. A Agro Mercantil Andorinha também fará um depósito em Chapadão do Sul.

A Elebat Alimentos renovou licença para construir um laticínio em Terenos. A Sorona Estância fará uma usina de açúcar e álcool em Sonora. Também será construído um posto de combustível em Itaporã.

Além delas, a empresa Costa & Sena Madureira renovou a licença ambiental para continuar operando passeio de flutuação no Sitio Água Azul, em Bonito. Não só instalação, mas todas as empresas que precisam fazer qualquer tipo de ação ambiental precisam de autorização do Imasul. 

Nos siga no Google Notícias