ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Início de semana terá sol, calor e risco de chuva em parte de MS

Campo Grande tem máxima de 28°C; há chance de pancadas isoladas principalmente no sul e leste do Estado

Por Gabriel Neris | 25/05/2026 06:10
Início de semana terá sol, calor e risco de chuva em parte de MS
Início do dia tem Sol e nuvens escuras em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

A segunda-feira (25) será de tempo com sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul, segundo a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas entram em elevação gradual e podem chegar a 30°C em várias regiões.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul terá sol com variação de nebulosidade nesta segunda-feira (25), com temperaturas podendo chegar a 31°C no norte do Estado, segundo o Cemtec. Há risco de chuvas e tempestades com raios nas regiões sul e leste. Ventos entre 30 km/h e 50 km/h são esperados, com rajadas acima de 50 km/h. Em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Apesar do predomínio de sol em parte do Estado, há possibilidade de aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios, especialmente nas regiões sul e leste de Mato Grosso do Sul.

A condição ocorre por causa do transporte de calor e umidade, combinado com a passagem de cavados atmosféricos. Os ventos devem atuar entre o sul e leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h. Não estão descartadas rajadas pontuais acima de 50 km/h.

Em Campo Grande, a previsão para segunda-feira é de tempo com sol entre nuvens. Os termômetros devem marcar mínima de 20°C e máxima de 28°C. No Pantanal, Corumbá deve registrar mínima de 18°C e máxima de 29°C. Em Aquidauana, a previsão é de 20°C pela manhã e até 30°C à tarde.

Na região sudoeste, Porto Murtinho terá temperaturas entre 17°C e 29°C. Em Ponta Porã, na região sul-fronteira, a mínima prevista é de 18°C e a máxima não deve passar de 23°C, com possibilidade de chuva.

Dourados deve ter mínima de 17°C e máxima de 27°C. Já em Iguatemi, no Cone-Sul, os termômetros variam entre 17°C e 26°C, também com possibilidade de instabilidade.

No norte do Estado, Coxim pode ter uma das maiores máximas do dia, com temperaturas entre 21°C e 31°C. Em Camapuã, a previsão é de mínima de 20°C e máxima de 30°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba deve registrar mínima de 19°C e máxima de 30°C. Em Três Lagoas, a temperatura varia entre 20°C e 29°C. Já em Anaurilândia, no leste do Estado, a mínima prevista é de 18°C e a máxima de 27°C, com maior chance de nebulosidade e chuva.

A previsão reforça a necessidade de atenção às mudanças rápidas no tempo, principalmente nas regiões onde há risco de tempestades isoladas e rajadas de vento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.