ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Inmet prevê altas temperaturas e chuvas à tarde em MS até 2ª-feira

Termômetros chegarão aos 36ºC nesta sexta-feira na região leste; centro-norte pode encarar chuvas fortes ainda pela manhã

Humberto Marques | 10/01/2019 19:07
Céu sobre Campo Grande nesta quinta-feira; próximos dias devem ser de calor e chuvas à tarde. (Foto: Humberto Marques)
Céu sobre Campo Grande nesta quinta-feira; próximos dias devem ser de calor e chuvas à tarde. (Foto: Humberto Marques)

Altas temperaturas ao longo o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A rotina que tem acompanhado boa parte dos sul-mato-grossenses deve se repetir até o início da próxima semana, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias. Nesta sexta-feira (11), a situação deve ser mais intensa no centro-norte do Estado, onde pode chover forte.

A meteorologia espera que municípios na faixa de São Gabriel do Oeste a Sonora já amanheçam com céu entre parcialmente nublado a nublado e chances de chuvas fortes. A condição climática deve se manter à tarde e à noite, com temperaturas variando entre 21ºC e 34ºC.

A região de Campo Grande pode registrar chuvas isoladas a partir do fim da manhã, com possibilidade de trovoadas no restante do período. Os termômetros oscilam de 22ºC a 33ºC, segundo o Inmet.

O Pantanal e as regiões Sul e Sudoeste devem ter um dia semelhante, com manhã parcialmente nublada e ocorrência de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas até a noite. As temperaturas máximas chegam a 34ºC.

No leste do Estado, podem ocorrer chuvas isoladas durante a tarde. Na manhã e à noite, o céu fica parcialmente nublado. A região de Três Lagoas, porém, deve ter as temperaturas mais altas do Estado: os termômetros vão de 22ºC a 36ºC.

Fim de semana – Sábado (12), o Inmet espera chuvas e trovoadas isoladas principalmente no noroeste e no oeste, onde pode chover forte. A máxima chega aos 36ºC no Estado. Já a Capital terá céu entre nublado e parcialmente nublado –novamente com chuvas à tarde. A temperatura baterá os 32ºC.

O cenário é o mesmo para o domingo (13) e a segunda-feira (14): dias nublados com pancadas de chuvas e trovoadas na parte da tarde, com termômetros indo de 20ºC a 36ºC no interior e de 21ºC a 33ºC em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias