A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

28/07/2017 14:53

Instituto alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

O aviso tem duração até às 17 horas de sábado; Previsão para o fim de semana é de céu claro e mínima de 12ºC em MS

Amanda Bogo
Céu claro em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: André Bittar)Céu claro em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: André Bittar)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para baixa umidade relativa do ar neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, com variações entre 30% e 20%.

O aviso teve início às 12 horas desta sexta-feira (28) e segue até às 17 horas de sábado (29). O índice é preocupante e traz leve risco à saúde, uma vez que o recomendado como ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de variação entre 40% e 70%.

A baixa umidade relativa do ar ocorre devido ao sistema de alta pressão que age em MS e mantém o tempo seco, principalmente no período da tarde.

Previsão - Conforme o Inmet, entre sábado e terça-feira (1º), a formação de chuvas será inibida pela circulação anticiclônica que permanece atuando sobre o Estado.

O sol aparecerá entre poucas nuvens no período, e as madrugadas serão de temperaturas amenas, mas que sobem rapidamente ao decorrer do dia.

O tempo permanece claro a parcialmente nublado com névoa seca no Estado. A mínima esperada para todas as áreas é de 12ºC, enquanto a máxima chega aos 32ºC. Em Campo Grande os termômetros devem marcar temperaturas entre 15ºC e 29ºC.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions