ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Instituto alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

O aviso tem duração até às 17 horas de sábado; Previsão para o fim de semana é de céu claro e mínima de 12ºC em MS

Amanda Bogo | 28/07/2017 14:53
Céu claro em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: André Bittar)
Céu claro em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: André Bittar)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para baixa umidade relativa do ar neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, com variações entre 30% e 20%.

O aviso teve início às 12 horas desta sexta-feira (28) e segue até às 17 horas de sábado (29). O índice é preocupante e traz leve risco à saúde, uma vez que o recomendado como ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de variação entre 40% e 70%.

A baixa umidade relativa do ar ocorre devido ao sistema de alta pressão que age em MS e mantém o tempo seco, principalmente no período da tarde.

Previsão - Conforme o Inmet, entre sábado e terça-feira (1º), a formação de chuvas será inibida pela circulação anticiclônica que permanece atuando sobre o Estado.

O sol aparecerá entre poucas nuvens no período, e as madrugadas serão de temperaturas amenas, mas que sobem rapidamente ao decorrer do dia.

O tempo permanece claro a parcialmente nublado com névoa seca no Estado. A mínima esperada para todas as áreas é de 12ºC, enquanto a máxima chega aos 32ºC. Em Campo Grande os termômetros devem marcar temperaturas entre 15ºC e 29ºC.

Nos siga no Google Notícias